Após deixar o Cruzeiro, Pisano é anunciado pelo Santa Cruz

O Santa Cruz anunciou na última quarta-feira que o meia argentino Matías Pisano que estava no Cruzeiro será o novo reforço da equipe para a sequencia da temporada. O jogador, que chegou a Raposa com muitas expetativas em relação a seu futebol, não rendeu o esperado e reforçará a equipe pernambucana até o final do ano.

Pisano é mais um dos reforços do início dessa temporada a deixar o Cruzeiro após não conseguir desempenhar um bom futebol. Anteriormente deixaram a equipe Sánchez Miño, que rescindiu seu contrato para acertar com o Independiente-ARG, e o atacante Rafael Silva, que foi emprestado ao Figueirense também até o final da temporada.

Pisano, de 24 anos, perdeu espaço no Cruzeiro principalmente depois da chegada do meia Rafinha e do crescimento do futebol do uruguaio De Arrascaeta, que vem sendo titular absoluto e destaque do clube mineiro. Além dos dois, o técnico Mano Menezes conta para a posição Alex, Marcos Vinícius e Bruno Nazário, além de Robinho que também faz a função.

Contratado pelo Cruzeiro no inicio da temporada, Pisano teve 50% dos direitos econômicos adquiridos por US$ 1 milhão mais o perdão de uma dívida de US$ 700 mil do clube argentino em relação ao empréstimo do atacante Ernesto Farías. Pisano foi revelado nas categorias de base do Chacarita Juniors e estreou em 2009 pelo profissional, após se destacar foi contratado pelo Indepediente em 2013.

Dos sete jogadores contratados no início da temporada, ele era, ao lado de Lucas Romero, o gerava mais expectativa pelas referências e pelos números da carreira, são 155 jogos, 19 gols marcados e 34 assistências antes de chegar a Raposa. Ao concluir o empréstimo, o Cruzeiro reforça um rival direto na briga para fugir da zona de rebaixamento. Com 17 pontos e ocupando a 18ª colocação, o Santa Cruz está uma posição à frente dos mineiros com dois pontos a mais.

 

Foto: Paulo Filgueiras/ EM D.A Press

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Goiano, 30 anos, criador do Mercado da Bola, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama, que é o futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo