Sem espaço no Galo, o meia Dátolo é oferecido ao São Paulo

0

O meia Dátolo não vem atuando pelo Atlético-MG e essa semana foi oferecido ao São Paulo, em busca de reforços para se recuperar no Brasileirão. O Tricolor afirma ter recebido a sugestão do nome do jogador por empresários diversas vezes nos últimos meses, no entanto o clube paulista mantém a cautela.

As recentes lesões do argentino são um dos pontos negativos listados pela comissão técnica do São Paulo. Ns busca de reforços urgentes para o meio e ataque, o Tricolor acredita que seria um risco contratar um jogador que não atua regularmente por conta de questões físicas, no entanto o nome de Dátolo não é descartado no clube paulista.

Outro ponto que dificulta a negociação com o Tricolor são os altos salários de Dátolo. Os valores recebidos no Atlético-MG são próximos ao que o clube estabeleceu como teto na folha de pagamento, o que também dificultaria a negociação. Por essas razões, dirigentes do São Paulo não aprovam a contratação e por enquanto avaliam outros nomes disponíveis no mercado.

Já o Atlético-MG não aceita apenas o repasse do meia para se ver livre dos salários restantes até o fim do contrato, que se encerra no final da temporada. Mesmo sem interesse em renovar com o argentino, o Galo espera algo em troca para liberá-lo. Seja financeira ou outro jogador fora dos planos do clube interessado, e também que seja aprovado pelo técnico Marcelo Oliveira.

Enquanto espera uma definição sobre seu futuro, Dátolo segue na Cidade do Galo, onde aprimora a parte física há dois meses depois de ter tido três lesões musculares no primeiro semestre. Em junho, o argentino procurou a diretoria do Atlético-MG para conseguir a liberação, mas recebeu resposta negativa da direção alvinegra, agora a ideia do jogador é acertar com outra equipe que esteja disputando o Brasileirão.

Foto: Divulgação

Deixe seu comentário