Souza encaminha rescisão na Arábia e pode retornar ao Vasco

Souza está saindo do futebol árabe e deve voltar à pauta no Vasco, que deseja o retorno do volante já algum tempo e deve fazer uma investida. O meio-campista, de 31 anos, está rescindindo seu contrato com o Al-Ahli, da Arábia Saudita, e o clube de São Januário vê uma volta do jogador com bons olhos e pode ter a chance de fechar negócio em breve.

O volante primeiro precisa encerrar o vínculo com o clube árabe, mas já deve iniciar as conversas com o Vasco. O Al-Ahli não cumpriu um acordo de pagar os salários atrasados até uma data acordada, por isso a saída do jogador está próxima, conforme combinado caso a dívida não fosse quitada até o prazo, a rescisão contratual seria permitida.

Houve sondagens no ano passado, quando Souza passou por período treinando no CT do clube, se recuperando de uma lesão, mas não houve avanço. Agora com o jogador perto de ficar livre no mercado, o interesse retoma nos bastidores de São Januário, a chegada de um reforço com a qualidade e experiência do meio-campista pode ajudar e muito o time.

A diretoria do Vasco tem a seu favor o desejo de Souza de voltar a São Januário, onde foi revelado e nunca escondeu o seu grande carinho pelo clube. O volante já se expressou por diversas vezes publicamente por meio redes sociais sobre sua vontade de voltar ao Cruz-Maltino, e já foi alvo diversas vezes de pedidos de contratação da torcida vascaína, que deve novamente incentivar os dirigentes para que contrate o jogador.

Souza terá que reduzir seus salários para voltar ao Brasil

Para voltar ao futebol brasileiro para o Vasco ou outro clube o volante teria de aceitar uma redução considerável em seus salários, ou seja o retorno vai depender dele. Além do clube de São Januário, Souza tem boas passagens por Grêmio e São Paulo, esse último o jogador deixou em 2015 para atuar pelo Fenerbache, da Turquia. Em 2018, o brasileiro acertou com o Al Ahli, onde estava tranquilo até que houve problemas financeiros no clube árabe.

 

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo