Sport encaminha a contratação do francês Bakayoko, ex-Chelsea e Milan

Após anunciar o atacante Carlos Albertos, parece que o Leão está de olho em um reforço de peso para o meio-campo. O clube pernambucano está negociando com o volante francês Tiemoué Bakayoko, que atualmente defende o PAOK, da Grécia.

E olha só, o cara tem um currículo que impressiona: já jogou em gigantes europeus como Chelsea, Milan, Napoli e Monaco, além de ter passado pelas categorias de base da seleção francesa. A expectativa dentro do departamento de futebol do Sport é que o negócio seja fechado ainda neste fim de semana.

Bakayoko está com contrato até junho deste ano com o PAOK e, por isso, já poderia assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe. E parece que o clube grego não vai criar obstáculos para a saída do jogador, que está buscando um novo rumo na carreira.

O Sport, por sua vez, viu em Bakayoko uma grande oportunidade no mercado. Com um currículo internacional vasto e experiência em times de alto nível, o volante de 30 anos pode ser uma peça importante para o Leão, que está precisando reforçar o meio-campo.

Bakayoko passou por clubes gigantes na carreira

Além disso, em um mercado inflacionado, a contratação de um jogador com o histórico de Bakayoko pode ser considerada uma verdadeira “cartada” do Sport. Bakayoko começou sua carreira no Rennes, na França, e se destacou no Monaco, onde foi peça-chave na campanha que levou o time ao título da Ligue 1 na temporada 2016/2017.

Suas atuações chamaram a atenção do Chelsea, que o contratou por uma bagatela de 40 milhões de euros. No clube londrino, ele teve altos e baixos, mas mostrou qualidade em vários momentos.

Passagens por Milan e Napoli também fazem parte do seu currículo, onde acumulou experiência em ligas competitivas como a Serie A italiana. Na seleção francesa, Bakayoko fez todas as categorias de base e chegou a disputar uma partida pelo time principal, em um amistoso contra a Espanha.

Bakayoko
Bakayoko pode ser reforço do Sport Recife | Foto: Divulgação

 

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo