Taison recusa outros clubes e acerta seu retorno ao Internacional
Sonho da torcida colorada, o retorno de Taison ao Internacional foi selado com a assinatura de um pré-contrato em acordo entre as partes. O Colorado chegou a um acordo com o atacante para retorne ao Beira-Rio ao final de seu contrato com o Shakhtar Donetsk, em junho, mas a diretoria vai tentar um acordo com os ucranianos para antecipar a chegada.
Alcyone Dornelles, que é um dos empresários do atacante, afirmou que Taison já assinou pré-contrato com o Colorado e já definiu seu retorno ao futebol brasileiro. O Internacional por sua vez tenta que o jogador já chegue nos próximos dias, e deve oferecer prioridade de contratação de jovens da base ao Shakhtar como compensação da possível liberação.
Pessoas próximas á Taison também confirmam que está tudo acertado para que o atleta retorne ao Beira Rio. O contrato com o Shakhtar Donetsk se encerra em 30 de junho, mas restante apenas três meses de vínculo, é possível que ocorra uma liberação já agora, ou seja seria possível contar com o reforço na fase de grupos da Copa Libertadores.
Os valores salariais de Taison nesse retorno ao Inter seriam de R$ 650 mil mensais, que é um valor abaixo do que recebe atualmente na Ucrânia, mas o desejo de retornar ao futebol brasileiro e ao clube que o revelou pesou mais alto. Atualmente o brasileiro está afastado do elenco do Shakhtar, após uma discursão recente com o técnico Luís Castro, isso pode facilitar uma liberação antecipada para voltar ao Inter nos próximos dias.
Taison foi destaque pelo Inter no título de Libertadores de 2010
Taison está com 33 anos, foi revelado pelo Internacional e foi um destaques na conquista da Copa Libertadores de 2010, no mesmo ano da conquista foi para o futebol ucraniano defender o Metalist, onde se destacou e foi para o Shakhtar Donetsk. Desde então o atleta é um dos principais jogadores do clube, querido pela torcida, já esteve na mira de equipes da Itália e da Inglaterra em outras janelas de transferências, e já defendeu a Seleção.