Grêmio mira a contratação do atacante Taison, do Shakhtar

O atacante Taison, do Shakhtar Donetsk, pode estar pintar como reforço do Grêmio para a disputa da sequencia dessa temporada 2018. O jogador que foi revelado pelo rival Inter estaria na mira do Tricolor gaúcho, que os atacantes Luan e Everton na mira do futebol europeu, com isso seria necessário buscar um reforço de peso para suprir possíveis vendas.

Para ter o jogador, a possibilidade mais viável para o Grêmio seria tentar um empréstimo de Taison, que tem uma alta multa rescisória com o Shakhtar. Um retorno agora ao futebol Brasileiro seria de agrado do atacante, que com atualmente com 30 anos pode estar vendo seu clico na Europa se encerrando e que pode voltar para atuar novamente no Brasil.

Vale lembrar que o jogador esteve muito próximo de retornar ao Internacional no inicio do ano passado, na ocasião seu contrato com o Shakhtar Donetsk esteve perto de encerrar. Mas após longa negociação, o atacante optou por renovar o seu contrato na Ucrânia por mais 4 anos, desde então vem oscilando e os ucranianos poderiam aceitar empresta-lo.

Revelado pelo Inter, Taison permaneceu no clube até 2010, quando após grande destaque na conquista da Copa Libertadores, foi negociado com o Metalist, da Ucrânia, onde ficou até 2013 quando foi comprado Shakthar Donetsk, que pagou 15 milhões de euros pela contratação, desde então o atacante acumula 31 gols em 174 partidas disputadas, mas na atual temporada europeia ele acabou caindo de rendimento.

Taison é constantemente convocado por Tite para a Seleção, o atacante esteve na primeira convocação do atual comandante do Brasil. Atualmente o jogador vem se mantendo então como candidato a participar do grupo que vai disputar a Copa do Mundo na Rússia. Paralelo a isso caso o Grêmio tenha realmente um interesse concreto no atleta, sabe que não será uma negociação fácil, até pela identificação que ele nunca escondeu com o rival.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo