Taison já teria data marcada para retornar ao Internacional

O atacante Taison já teria decidido por não renovar com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e retornar ao Internacional em um futuro breve. O jogador de 32 anos afirmou em uma live que tem planos de voltar a defender o Internacional, conforme apurado apesar do interesse do clube ucraniano na sua permanência, o atleta decidiu que vai voltar ao futebol brasileiro.

Taison tem contrato com o Shakhtar Donetsk até junho de 2021, mas não deve cumprir o vínculo até o fim, com planos de retornar ao Brasil no meio desse ano ou mais tardar no inicio do próximo ano. Com contrato curto, os ucranianos não devem dificultar a saída. O Inter é a preferência do jogador, e já demonstrou diversas vezes interesse no retorno.

O atacante conhece bem o clube gaúcho, onde foi revelado e após dois anos no profissional foi negociado em 2010, com o Metalist, da Ucrânia. Em 2013, o brasileiro acertou com o Shakhtar Donetsk, onde virou ídolo da torcida e um dos principais jogadores da equipe. Em 2018, Taison fez parte do grupo da Seleção Brasileira na Copa do Mundo na Rússia.

Nas últimas janelas de transferências, a diretoria do Inter fez várias tentativas para tentar repatriar Taison, mas todas recusadas pelo Shakhtar. Em janeiro de 2021, o jogador vai estar apto a assinar um pré-contrato com qualquer equipe, e pode assim ser liberado com um acordo simples, apesar de seu empresário ter dito em entrevista recente que o clube ucraniano deseja a renovação, o brasileiro descarta a possibilidade.

Taison pode repetir dupla com D’Alessandro no Internacional

Com a possibilidade de retorno, D’Alessandro e Taison podem repetir a parceria ofensiva de destaque que rendeu ao Copa os títulos da Copa Sul-Americana e da Copa Libertadores. O argentino já manifestou o desejo de continuar jogando por mais algumas temporadas, já o atacante deixar claro sua vontade de retornar ao Inter. A torcida por sua vez nas redes sociais se mostrou empolgada com a possibilidade clara do retorno de um grande reforço.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo