Em busca de laterais, Grêmio tem interesse em Thiago Carleto

O Grêmio está interessado no lateral-esquerdo Thiago Carleto, ex-Athetico-PR, que está livre no mercado para essa temporada 2019. O jogador teve grande destaque no primeiro semestre do ano passado pelo clube paranaense, com características de apoiar muito bem o ataque, bom na bola parada, além de gols, o jogador pode fechar com o Tricolor Gaúcho.

As dificuldades da negociação com o argentino Emanuel Mas faz a diretoria gremista buscar outras alternativas disponíveis no mercado. O nome de Thiago Carleto teria agradado ao técnico Renato Gaúcho, o possível novo reforço chegar para disputar posição com Cortez e é visto no Grêmio como um bom nome, com capacidade de chegar e assumir a titularidade.

Outra opção para a lateral-esquerda no elenco do clube gaúcho, Marcelo Oliveira agora será utilizado nessa temporada 2019 como zagueiro. Com isso a diretoria do Grêmio vê a vinda de um reforço para a posição como necessária, o jogador também interessa a outros clubes no Brasil, mas o fator Libertadores pode atrair Carleto para um acerto com os gaúchos.

Após um primeiro semestre de destaque pelo Athletico-PR em 2018, Carleto foi contratado pelo Al-Ittihad FC, da Arábia Saudia, que pagou sua multa rescisória de 1 milhão de euros na época. Mas o lateral brasileiro não se adaptou ao futebol por lá, deixou o clube e agora está livre no mercado. Com isso nos últimos dias vários clubes teriam demonstrado certo interessa em sua contratação, mas o Grêmio desponta como o favorito.

Revelado pela Santos, Carleto deixou o futebol brasileiro cedo para ir para a Espanha onde jogou por duas temporadas até ser repatriado pelo São Paulo. No Brasil,  além dos clubes citados, o lateral acumula passagens por equipes como América-MG, Fluminense, Ponte Preta, Botafogo, Avaí e Coritiba, nesse último teve uma boa temporada em 2017 e chegou a chamar a atenção de grandes times do país, antes de se transferir para o Furacão.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo