Thiago Neves deixa o Cruzeiro e encaminha acordo com Grêmio

Após rescindir o contrato com o Cruzeiro, Thiago Neves poderá ter Grêmio como destino, pois as negociações estão avançadas. Representantes do clube gaúcho estão em Belo Horizonte, para as conversas com os empresários do jogador, as partes tem evoluído para um acordo próximo, o meio-campista é um pedido do técnico gremista Renato Portaluppi.

A rescisão contratual junto ao Cruzeiro já foi publicado no Boletim Informativo Diário da CBF, isso deixa Thiago Neves livre no mercado para negociar com qualquer clube, é certo que a previsão é que o jogador decida seu destino próximos dias. O meio-campista já  havia sido informado pela diretoria da Raposa que poderia procurar uma nova equipe.

Questionado sobre o interesse do Grêmio em contratar Thiago Neves, Renato Portaluppi não escondeu a sua admiração pelo meia e fez vários elogios ao seu futebol, mas evitou falar de negociações. Técnico e jogador trabalharam juntos no Fluminense, na época do vice-campeonato da Copa Libertadores, em 2008, com isso os dois tem boa relação.

Embora não tenha confirmado confirmado as negociações, como de costume, a diretoria do Grêmio está otimista por um acerto com Thiago Neves. A prioridade do clube gaúcho é buscar um reforço pontual para o meio-campo, que crie jogadas no ataque e finalize bem.  O jogador defendeu o Cruzeiro entre 2017 e 2019, em 153 jogos e marcou 41 gols e sai do clube com dois títulos da Copa do Brasil e dois do Campeonato Mineiro.

Além de um meia, Grêmio busca ainda um volante e um atacante

Além de um meia de criação, a diretoria do Grêmio busca ainda um volante e um atacante para fechar as contratações nesse início de temporada, depois de sanadas as prioridades novos reforços só devem chegar no decorrer nos próximos meses. Até aqui, o Tricolor gaúcho contratou cinco reforços, o goleiro Vanderlei, os laterais Caio Henrique, Orejuela e Victor Ferraz e o volante Lucas Silva, todos reforços pontuais para Renato Gaúcho.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo