Thiago Neves se acerta com o Grêmio e pode deixar o Cruzeiro

Thiago Neves chegou a um um acordo salarial com o Grêmio, os gaúcho agora tentam um acerto com o Cruzeiro pela liberação do meia. Apesar de não estar forçando uma saída da Raposa, o meio-campista tem o desejo de se transferir para o Tricolor gaúcho, o desfecho da negociação deve acontecer nos próximos dias e os dirigentes gremistas tem otimismo.

Para que a contratação seja concretizada, Cruzeiro e Grêmio precisam chegar a um acordo. A multa contratual do jogador gira em torno dos 39 milhões de reais, mas tem vínculo com o clube celeste apenas até o fim de 2019, com isso os mineiros devem aceitar uma quantia menor, que segundo especulado nos bastidores a pedida seria de cerca de R$ 8 milhões.

Executivo de futebol do clube gaúcho, André Zanotta viajou para Belo Horizonte no último final de semana para negociar com o Cruzeiro o passe do camisa 30. O clube mineiro não descarta a venda de Thiago Neves, o principal motivo são seus altos salários, que em caso de uma saída daria uma aliviada na folha salarial do clube a abriria espaço para reforços.

Thiago Neves tem uma ótima relação com o técnico gremista Renato Gaúcho, isso teria influenciado para o acordo salarial com os gaúchos. Eles trabalharam juntos no Fluminense na conquista da copa do Brasil de 2007 e no vice-campeonato da Libertadores de 2008, a LDU, do Equador, foi a campeã mas Thiago Neves entrou para a história da competição por ter marcado três gols na partida final, marca ainda não feita por outro jogador.

O experiente meia está no Cruzeiro desde 2017, marcou 15 gols nesta temporada e foi um dos artilheiros do time nas conquistas da Copa do Brasil e do Campeonato Mineiro. Thiago é visto pelo Grêmio como reforço ideal para o meio de campo na próxima temporada, sua experiência e características de ser decisivo em partidas importantes chama a atenção, a contratação teria um pedido especial do técnico Renato Gaúcho aos dirigentes tricolores.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo