Grêmio empresta o meia Thonny Anderson ao Athletico-PR

O Grêmio acertou o empréstimo do meia Thonny Anderson ao Athletico-PR até o final desse ano, por lá o jovem deve ter mais oportunidades. O jogador de 21 anos vinha sendo pouco aproveitado no Tricolor gaúcho, com seis partidas disputadas e um gol marcado na atual temporada 2019, com isso iniciou conversas com o Furacão e os gaúchos aceitaram.

O anúncio oficial do empréstimo deve acontecer nos próximos dias. Thonny Anderson aliás já não participou do treino do Grêmio desta quinta-feira, já tendo sido liberado, o jogador deve chegar ao Athletico nos próximos dias. Apesar de ser meia de origem, ele foi mais utilizado por Renato Gaúcho como atacante, tendo bom desempenho em oportunidades.

Desde que o Furacão demonstrou interesse, o jogador e seu estafe deram o ok para essa transferência por empréstimo. A intenção do jovem jogador é atuar com mais frequência no Athletico-PR, além de ganhar mais rodagem para voltar em 2020 e buscar um espaço no time gremista. O atleta teve mais oportunidades de jogar com Renato foi em 2018.

Thonny Anderson foi revelado pelo Cruzeiro e chegou ao Grêmio na negociação envolvendo o lateral-direito Edílson. O meia de início chegou por empréstimo de um ano. Mas ao final do ano passado, o clube gaúcho a opção de compra e pagou cerca de R$ 500 mil por parte dos direitos do jogador. Apesar de ter tido um bom desempenho em 2018, o jovem perdeu espaço com a chegada de reforços badalados ao tricolor gaúcho, como Diego Tardelli.

Apesar de ser grato a comissão técnica gremista, Thonny já vinha desejando uma troca de clube há algum tempo, desde que percebeu que não teria muitas oportunidades. O Athetico contrata um meia que tem boa versatilidade no ataque, podendo atuar no meio-campo, nas pontas e até como centroavante, a ideia do Furacão é dar mais uma opção ao técnico Tiago Nunes, o clube apesar de fazer uma boa temporada em casa, vem jogando mal fora.

 

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo