Tiago Nunes pede Nikão e mais cinco nomes para reforçar o Grêmio

O Grêmio negocia a contratação meia-atacante Nikão, de 28 anos, do Athletico-PR, e de mais cinco nomes a pedido do técnico Tiago Nunes. O jogador do Furacão é um dos possíveis reforço avaliados pelo Tricolor gaúcho para seu elenco, a negociação está em andamento e há concorrência como dos próprios paranaenses que tentam a renovação.

Apesar de não descarta um renovação com o Athletico, Nikão vislumbra novos desafios na carreira e teria se animado com os primeiros contatos do Grêmio, e com a oportunidade de trabalhar novamente com Tiago Nunes. No clube gaúcho o negócio é visto como possível, a se analisar que o meia-atacante de 28 anos está em fim de contrato e ainda não renovou.

Outro reforço para o meio-campo ofensivo é Pedrinho, de 23 anos, ex-Corinthians, e hoje no Benfica, de Portugal, onde não titular com o técnico Jorge Jesus e pode ser contratado sair por empréstimo. Outro nome é Léo Cittadini, assim como Nikão também do Athletico Paranaense, o meia ex-Santos é titular absoluto e já disputou 80 jogos, marcando 13 gols.

Outro nome na mira é Luan, considerado um ídolo gremista pela conquista da Libertadores de 2017, competição a qual foi o principal destaque, que foi contratado pelo Corinthians na época a pedido de Tiago Nunes, mas não engrenou no Timão. O clube paulista tenta uma redução de sua folha salarial e pode ver um empréstimo do jogador como boa opção, visto que não é titular com Vagner Mancini e tem salários considerados altos.

Para a zaga Léo Peireira e Pedro Henrique são os alvos

Para a defesa um nome analisado é o zagueiro Léo Pereira, que está no Flamengo, ele foi peça importante do Athletico quando Tiago Nunes, e desde que chegou não se firmou como titular no clube carioca, tendo perdido mais espaço na atual temporada. Outro defensor é Pedro Henrique, que trabalhou com novo técnico do Grêmio tanto no Corinthians como no Furacão, onde está atualmente em sua segunda passagem e é titular absoluto do time.

 

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo