Artilheiro do Brasil no ano, Tiago Orobó acerta com o Fortaleza

0

Artilheiro do Brasil nessa temporada 2020, Tiago Orobó vai reforçar o Fortaleza e realizar o sonho de disputar o Brasileirão Serie A. O atacante fez um acordo para deixar o América-RN nesta sexta-feira, o clube confirmou a notícias e disse que inviável permanecer com o jogador com as incertezas no futebol brasileiro motivado pela pandemia do coronavírus.

O América-RN informou por meio de nota que o empresário do atacante procurou o clube para informar a assinatura do pré-contrato com o Fortaleza, pois seu contrato se encerra em maio, mas houve um acordo para o jogador sair agora. A falta de previsão do retorno das competições oficiais em razão da pandemia também motivou a decisão de liberação.

Conforme apurado o Fortaleza fez uma proposta irrecusável ao artilheiro, que aceitou logo de inicio a chance de defender o clube na Serie A. A contratação tem total aval do técnico Rogério Ceni, que vê Tiago Orobó, de 26 anos, com enorme potencial para corresponder as expectativas e ajudar o time em campo, de olho em um segundo turno com muitos jogos.

Maior artilheiro do Brasil nessa temporada 2020, Tiago Orobó tem 14 gols marcados e vive um sonho tendo chamado a atenção de grandes clubes na disputa do campeonato estadual e da Copa Nordeste. Além do América-RN, o atacante passagens por times modestos como Maringá, Campinense e Confiança, por isso chega no Fortaleza com status de aposta, mas deve brigar logo em sua chegada por uma vaga no time titular.

Tiago Orobó atuar como centroavante e também pelas pontas

Apesar de ser alto com 1,90, Tiago não atua apenas dentro da área e também tem bom movimentação em campo, podendo atuar além de centroavante pelas pontas do ataque também. O presidente do Fortaleza, Marcelo Paz explicou a contratação e citou Romarinho, que também chegou na época como aposta e se destacou pela equipe. Sem dinheiro para altos investimentos, o dirigente aposta em trazer jogadores promissores no mercado.

Deixe seu comentário