Ídolo no México, goleiro Tiago Volpi é monitorado pelo Flamengo

A diretoria do Flamengo está monitorando o goleiro Tiago Volpi, ídolo no futebol mexicano defendendo a camisa do Querétaro. O Rubro-Negro vai buscar a contratação de jogador de peso para a posição caso de Diego Alves não permaneça no clube, a ideia é com a saída se confirmando buscar um novo arqueiro com boa experiência internacional para 2019.

Tiago Volpi seria o nome ideal, o goleiro é destaque no México nas últimas temporadas e é até cotado para se naturalizar e defender a seleção do país. Apesar disso o arqueiro de 27 anos sonha mesmo é com a Seleção Brasileira e tem o desejo de voltar ao Brasil para ter mais chances de uma convocação, visto que teria visibilidade e seria observado por Tite.

Os representantes do goleiro veem com bons olhos a ida para o Flamengo e já deram sinal positivo para as negociações, especialmente se ele chegar para assumir uma vaga no time titular. O atual titular César não é visto com qualidade e experiência internacional. Diego Alves não deve permanecer se a atual diretoria vencer as eleições no próximo dia 08.

Diego Alves tenta junto ao Fla uma liberação sem custos para defender o São Paulo, mas o clube carioca praticamente descarta isso e deve pedir uma compensação financeira em uma eventual negociação. O goleiro teve uma crise com o técnico Dorival Júnior desde que em um retorno de lesão achou injusto perder a vaga no time titular. Uma permanência do jogador só será possível com a saída do atual treinador.

Tiago Volpi foi revelado pelo Fluminense e passou por Luverdense e Figueirense, onde teve grande destaque em 2014 pelo Campeonato Brasileiro antes de se transferir para o futebol do México. No Querétaro desde 2015 o brasileiro é ídolo, mas já vê sua passagem por lá se encerrando e deseja um retorno ao Brasil de olho na Seleção, nesse panorama o Flamengo será um clube ideal, visto que daria uma boa visibilidade para o jogador de 27 anos.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo