Atlético-MG tenta atravessar, mas Vanderlei tem acordo com Grêmio

O Grêmio está próximo de anunciar o goleiro Vanderlei como seu novo camisa 1 para a temporada, e deve vencer a concorrência. Apesar do Atlético-MG ter feito uma boa oferta ao Santos pelo arqueiro, o Tricolor gaúcho tem encaminhada a contratação pois já tem um acordo verbal com o jogador e assim deve concluir uma de suas prioridades no mercado.

A diretoria gremista confia no acerto com Vanderlei e aguarda pelo desfecho do negócio, o presidente do Santos, chegou a dizer durante que o Galo era o caminho provável pois a proposta era maior, mas o Grêmio cobriu a proposta mineira no último sábado. Na reunião entre as partes o goleiro teria dito aos santistas que a preferência é pelo clube gaúcho.

O Santos vê a negociação do arqueiro com bons olhos, visto que ele tem um dos maiores salários do elenco e o clube paulista tem apenas 40% dos direitos econômicos. Tanto o Grêmio como o Atlético-MG e Grêmio toparam pagar uma compensação financeira, o Peixe teria pedido pelo menos R$ 1 milhão e ainda um jogador por empréstimo no negócio.

Vanderlei entende que não será titular mesmo com a mudança de técnico no Santos e por isso teria pedido para ser negociado. Caso acerte mesmo com o Grêmio, o goleiro chega para ocupar a vaga de Paulo Victor, que teve muitas chances de dar conta do recado, mas não convenceu na última temporada, foi irregular, teve algumas falhas e isso fez o gol se tornar um problema no time comandado por técnico Renato Portaluppi.

Destaque nas últimas temporadas, Vanderlei perdeu espaço no Santos em 2019

Hoje com 35 anos, Vanderlei foi um dos grandes destaques do Santos nos últimos anos e foi 2017 eleito o melhor goleiro do Campeonato Brasileiro, com baitas atuações. Em 2019, perdeu espaço com Jorge Sampaoli, que preferia escalar Everson como titular devido sua facilidade de trabalhar a bola com os pés com o restante defesa. Ou seja o camisa 1 não perdeu espaço por falta de qualidade e isso o deixa em alta no mercado nesta janela.

 

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo