Eduardo Vargas enaltece Sampaoli e diz que jogaria no Atlético-MG

O atacante Eduardo Vargas afirmou que tem sim o desejo de jogar no Atlético-MG e elogiou o técnico Jorge Sampaoli, com quem já trabalhou. O chileno atualmente joga pelo Tigres, do México, e respondeu algumas perguntas de seguidores em seu perfil em uma rede social, o jogador não escondeu que tem vontade de atuar pelo Galo e animou torcedores.

Além de ter respondido que jogaria sim no Atlético Mineiro, o atacante disse que o melhor treinador com quem trabalhou no futebol foi Jorge Sampaoli. O atual técnico do Galo foi bastante elogiado por Eduardo Vargas, vale ressaltar que os dois tem boa relação e isso pode ajudar o clube a conseguir fechar a contratação, a diretoria se movimenta para isso.

Vargas conhece muito bem Jorge Sampaoli, os dois trabalharam juntos na Universidad de Chile e pela Seleção Chilena. Para conseguir o reforço, o Atlético precisa tentar um acordo com o Tigres, o contrato do jogador vai até junho do ano que vem, os mexicanos analisam uma liberação caso recebam compensação financeira, os valores não foram divulgados.

Para ter Eduardo Vargas o Atlético-MG não precisa apenas de um acerto com o Tigres, no caso os altos salários do chileno teriam que ser reduzidos, e a diretoria vem conversando para convencer o atacante de vir para o Brasil, Jorge Sampaoli também está ajudando nas negociações. Apesar do interesse, pagar os mais R$ 1 milhão que ele recebe no México por mês para o jogador é algo fora de cogitação no Galo.

Vargas defendeu o Grêmio no futebol brasileiro em 2013

No futebol brasileiro o atacante teve uma rápida passagem pelo Grêmio, em 2013, quando foi emprestado pelo Napoli, da Itália, atuou por 37 partidas e marcou nove gols, o clube gaúcho não conseguiu exercer a opção de compra. Após isso Eduardo Vargas passou por Valência, da Espanha, Queens Park Rangers, da Inglaterra, e Hoffenheim, da Alemanha, até ir para o México. Pela sua seleção são 38 gols e duas Copas America conquistadas.

 

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo