Vasco acerta a contratação do zagueiro Leandro Castán, da Roma

O Vasco chegou com Leandro Castán e resta apenas a assinatura do contrato para que o zagueiro seja anunciado como reforço. O jogador de 31 anos estava emprestado pela Roma ao Cagliari e deve rescindir seu contrato com os italianos, a expectativa é que ele chegue ao Brasil nos próximos dias para ser oficializado e se juntar ao elenco do Cruz-Maltino.

O zagueiro foi oferecido por seu empresário ao Vasco, que se animou com a possibilidade e chegou a um acordo verbal com o jogador. O clube de São Januário aguarda a definição se Leandro Castán chegará por empréstimo ou em definitivo, rescindindo seu contrato com a Roma que vai até 2020, o certo é que os italianos já avisaram que vão liberar o defensor.

Leandro Castán está no futebol italiano desde 2012 após fazer sucesso e te se destacado defendendo o Corinthians, foi titular absoluto da Roma até 2014, mas perdeu espaço nas últimas temporadas. Na temporada europeia 2016/2017 ele foi emprestado para o Torino, depois voltou e foi novamente então emprestado dessa vez para o Cagliari por seis meses.

Leandro Castán foi campeão da Copa Libertadores de 2012 e sempre tem seu nome ligado a um retorno ao futebol brasileiro nas últimas janelas de transferências, agora isso está muito perto de acontecer. O final de 2014 o zagueiro viveu um drama pessoa após passar por uma cirurgia para a retirada de uma malformação vascular do sistema nervoso central no cérebro, oque quase o fez encerrar sua carreira.

Mas o jogador se recuperou e decidiu da prosseguimento na sua carreira. Leandro Castán sendo confirmado vai disputar posição no Vasco com Breno, Ricardo, Werley, e Henríquez, que são os principais zagueiros do elenco. Recentemente os criticados pela torcida Paulão e o equatoriano Erazo deixaram o clube de São Januário. A equipe carioca vem priorizando no mercado reforços de renome para fazer as pazes com a torcida cruz-maltina.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo