Vasco confirma a contratação de Martín Benítez, do Independiente

O Vasco confirmou nesta quarta-feira o acerto com o atacante argentino Martín Benítez, do Independiente, que chega por empréstimo. A confirmação foi feita por André Mazzuco, diretor executivo de futebol do clube carioca, que revelou que o jogador desembarca no Rio nesta quinta-feira e ficará por empréstimo até o fim temporada, com opção de compra.

Martín Benítez chega sem custos, o jogador de 15 anos abriu mão de uma dívida que o Independiente tinha com ele para acertar com o Vasco. No acordo ficou acertado que o clube de São Januário terá ao final do empréstimo a opção de comprar 60% dos direitos econômicos por 4 milhões de dólares e contratar assim o meia-atacante em definitivo.

A chegada de Martín Benítez já era desejo há algum tempo, mas ganha mais importância com a lesão de Talles Magno, que lesionou o pé esquerdo durante a folga de carnaval, e deve ser desfalque do time por aproximadamente três meses. O atacante argentino chega para ser opção como meia armador ou para atuar pelas pontas do ataque da equipe.

Até o momento na carreira o meia-atacante só havia vestido a camisa do Independiente, onde iniciou no elenco profissional em 2011 ainda muito jovem, mesmo ano que disputou o Sul-Americano e o Mundial com a seleção da Argentina sub-17. Na época foi considerado uma das grandes promessas do futebol de seu país. Desde então foi peça fundamental no clube argentino, mas na atual temporada perdeu espaço do time.

Martín Benítez é a segunda contratação do Vasco neste ano

Esse seu currículo o argentino tem a conquista da Copa Sul-Americana de 2017 em cima do maior rival do Cruz-Maltino, o Flamengo. Benítez é o segundo reforço do Vasco da Gama para a disputa dessa temporada 2020, antes dele apenas o atacante Germán Cano havia sido contratação. O clube carioca monitora o mercado e novos reforços devem também chegar em breve, agora outras posições devem ser prioridades da diretoria vascaína.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo