Athletico-PR e Vasco disputam o meia peruano Andy Polar

O meia Andy Polar, do Binacional-PER, é alvo de Vasco e Athletico Paranaense para 2020, e tem o desejo de jogar no futebol brasileiro. Segundo jornais renomados da imprensa do Peru os dois clubes já teriam feito proposta pela contratação do jogador, que deve definir o seus futuro ainda esse semana, o jogador foi destaque no título do campeonato peruano.

O Vasco foi o primeiro a demonstrar interesse em Andy Polar, já o Athletico teria entrado na disputar nos últimos dias, e feito proposta assim como os cariocas. O jogador participou da conquista do Campeonato Peruano pelo Binacional, que é um clube novo fundado em 2010, mas que já virou protagonista em seu país e estará pela primeira vez na Libertadores.

Sendo um meia que chega muito bem ao ataque, Andy Polar foi destaque com oito gols na  campanha do título peruano, sendo cincos gols no Apertura e três no Clausura, chamou a atenção tanto do Athletico-PR como também do Vasco pelo bom futebol. O meia foi peça fundamental do time nas duas partidas da final contra o tradicional clube Alianza Lima.

Após a última partida da final, Andy Polar disse em entrevista no gramado que se animou com o interesse dos clubes e “seria lindo” jogar no Brasil. O meia também também das duas partidas do Binacional na Copa Sul-Americana deste ano, quando o time foi eliminado pelo Independiente, da Argentina, ainda na primeira fase. Tanto o Athletico Paranaense e o Vasco estão em busca de um meia com as características do peruano.

Andy Polar chama a atenção também de outros clubes sul-americanos

Andy Jeferson Polar Paredes é natural da cidade de Arequipa, do Peru. Antes de defender o Binacional, o meia de 22 anos passou por Alcides Carrión e Melgar, em clubes amadores do país como Deportivo Palmeiras e Taxiel. Além do interesse dos dois times do Brasil, ainda existe sondagens de interessados no futebol sul-americano, mas conforme foi apurado o Brasil seria o destino preferido do jogador, e ele já disse isso a seus representantes.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo