Vasco faz proposta por meia Yeison Guzman, promessa colombiana

Após buscar Cano e Gustavo Torres no futebol colombiano, o Vasco mira Yeison Guzman, jovem promessa de 22 anos do Envigado. O Cruz-Maltino fez uma proposta oficial e espera fechar negócio nos próximos dias, o clube já buscava há algum tempo no mercado um meia com características ofensivas para atuar na criação ao lado de Martín Benítez.

A ideia da diretoria do Vasco da Gama é contratar Yeison Guzman nos mesmos moldes de Gustavo Torres, um empréstimo até o fim de 2021, com opção de compra fixada. Segundo a imprensa colombiana o jogador tem ajudado nas negociações, visto que o meia vê com bons olhos jogar no futebol brasileiro, seu representante também ajuda nas conversas.

As bases salariais de Guzman com o clube de São Januário está acertadas, e estariam na média salarial do elenco vascaíno. Resta agora a liberação do Envigado, não se trata de uma negociação simples, uma vez que o meia é um dos destaques do clube colombiano, assim as conversas devem se arrastar nos próximos dias, mas o Vasco tem certa pressa.

A negociação precisa ser concluída até o fim dessa semana, a janela de transferências internacionais se fez na próxima segunda-feira, dia 09. O técnico Ricardo Sá Pinto teria aprovado o nome ao ver vídeos de jogos da jovem promessa colombiana, dando o aval para o negócio, a diretoria agora se movimenta para tentar convencer o Envigardo que a transferência para o Brasil daria mais visibilidade ao jogador para a Europa.

O Envigado é famoso por revelar grandes jogadores colombianos

Yeison Guzman é meia ofensivo, atua na armação de jogadas e foi revelado pelo Envigado, onde é titular absoluto desde 2017. Na atual temporada o jogador atuou em 17 partidas e marcou seis gols, além de várias assistência e participações em jogadas de gol, seu clube é conhecido por revelar grandes jogadores colombianos, como James Rodríguez, que passou por Porto, Real Madrid, Bayern de Munique, e atualmente está no Everton, da Inglaterra.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo