Vasco entra na disputa por Martín Benítez, do Independiente

Em busca reforços para a temporada, o Vasco negocia com o meia-atacante Martín Benítez, camisa 10 do Independiente, da Argentina. O jogador de 25 anos é o plano A da diretoria do clube carioca para reforçar o setor ofensivo, o argentino foi um dos vários nomes que foram oferecidos ao Cruz-Maltino, que logo se interessou e deu inicio as negociações.

Recentemente o Internacional também negociou com Martín Benítez, mas o clube gaúcho recuou depois de ter iniciados conversas com o Independiente, deixando por enquanto o caminho livre para o Vasco. O meia-atacante está insatisfeito no clube argentino e teria pedido para ser emprestado, o jogador vê com bons olhos vir jogar no futebol brasileiro.

Inicialmente o Independiente informou que deseja apenas negociá-lo em definitivo, algo que não é viável para o Vasco, mas uma dívida do clube argentino com o jogador pode ajudar a forçar um possível empréstimo. O Cruz-Maltino já tem o nome de Martín Benítez analisado há algum tempo e o vê como parceiro ideal para o centroavante Germán Cano.

Muita movimentação no ataque e a velocidade são as principais características do jogador, que faz bem a função de camisa 10. Revelado pelo Independiente, desde que subiu para o time principal disputou 200 jogos oficiais, com 25 gols marcados, muitas assistências, e com as conquistas da Copa Sul-Americana de 2017 e a Copa Suruga de 2018. A ideia do clube de São Januário é um empréstimo até o final desse temporada.

Nicolas Oróz, do Racing, também é monitorado pelo Vasco

Além de Benítez, o outro nome monitorado atualmente é o de Nicolas Oróz, do Racing, o jogador está na mira do departamento de futebol vascaíno desde o ano passado e depende da situação do alvo principal ser resolvida, para as conversas possam ser iniciadas. Oroz é visto como plano B, mas uma contratação mais fácil, visto que não faz parte dos planos do clube argentino, ele teve  bom desempenho na Universidad de Chile na última temporada.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo