Vasco abre negociações pelo goleiro João Ricardo, do América-MG

Com a saída de Martin Silva, o Vasco está de olho na contratação do goleiro João Ricardo, destaque do América-MG nas últimas temporadas. O Cruz-Maltino segue planejando uma  no setor e já iniciou as negociações com o jogador do clube mineiro, as partes envolvidas esperam por um avanço rápido da conversa para acertar com o atleta nos próximos dias.

João Ricardo está em final de contrato com o América-MG e não vai renovar devido não ter chegado a um acordo salarial com o clube. O Vasco nas primeiras conversas já ofereceu um salário que teria agrada ao goleiro, agora está sendo negociado outras bonificações e uma comissão para o empresário do jogador, para que assim a contratação seja fechada.

O Vasco já tinha decidido nas últimas semanas que iria atrás de outro goleiro no caso de uma saída Martin Silva, oque aconteceu. Fernando Miguel começa 2019 como titular, mas  chegada de mais um boa opção para o setor foi um pedido do técnico Alberto Valentim, já que Jordi, agora segundo arqueiro do time não é considerado como o reserva ideal.

Outra opção no elenco, o jovem João Pedro, das categorias é visto com grande potencial, mas não tem experiência para assumir uma vaga no titular em caso de necessidade em competições importantes. A diretoria do clube de São Januário aguarda o jovem goleiro adquirir mais experiência antes de utiliza-lo no time principal. Gabriel Feliz está retornando de empréstimo após defender o Fortaleza, mas deve ser emprestado novamente.

João Ricardo está com 30 anos e chegou ao América-MG em 2014, desde então assumiu a titularidade absoluto e se tornou um dos jogadores mais queridos da história recente do clube mineiro. O goleiro foi campeão mineiro de 2016 pelo Coelho, nesta temporada 2018 apesar do rebaixamento do mineiros fez um bom Brasileirão, querido da torcida negociou a renovação mas não houve um acordo devidos aos considerados altos salários pedidos.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo