Vasco inicia negociação pelo retorno do meia Philippe Coutinho
Na tarde ensolarada em São Januário, o presidente do Vasco, Pedrinho, trouxe uma notícia que pode agitar o coração dos torcedores vascaínos. O mandatário falou sobre o retorno de Philippe Coutinho ao clube, que está sendo negociado.
Durante uma coletiva de imprensa, Pedrinho não só comentou sobre a recente decisão judicial que favoreceu o clube em relação ao controle da SAF, mas também deu esperanças sobre a volta de um dos filhos mais queridos da casa.
Philippe Coutinho, atualmente com 31 anos, parece estar procurando novos ares para continuar sua carreira. Seu empréstimo com o Al-Duhail, do Catar, está chegando ao fim e o Aston Villa, clube que detém seus direitos, parece disposto a negociá-lo.
Philippe Coutinho pode ser reforço do Vascão
Isso abre uma janela de oportunidade para o Vasco, que não perdeu tempo e já mostrou interesse no jogador. Coutinho tem um vínculo com o Aston Villa até 2026, mas vale lembrar que o clube inglês não tem planos de aproveitar novamente o meia brasileiro.
Isso, de certa forma, facilita as negociações para o Vasco, que já tentou trazer o jogador de volta algumas vezes nos últimos anos. Os torcedores do Vasco têm todos os motivos para estar animados. Philippe Coutinho nunca escondeu desejo de retornar ao Cruz-Maltino.
Coutinho, que começou sua carreira no clube carioca, parece estar inclinado a retornar ao Brasil e, melhor ainda, ao clube que o revelou para o mundo do futebol. Em um momento onde o clube se prepara para reforçar seu elenco na próxima janela de transferências, a volta de Coutinho poderia ser a cereja no bolo.
Pedrinho, por sua parte, reiterou que o clube está em uma posição financeira estável, com salários em dia garantidos, seja através de recursos próprios ou com apoio da 777 Partners. Isso sugere que o Vasco não apenas sonha, mas está efetivamente preparado para fazer esse sonho acontecer.