Vasco retoma conversas pelo meia argentino Nicolás Oróz

O Vasco retomou as conversas pela contratação do meia argentino Nicolás Oróz, do Racing, da Argentina, para a continuidade dessa temporada. O jogador destaque na Universidad de Chile, onde atuou por empréstimo em 2019, está novamente na pauta do Cruz-Maltino após as negociações terem se esfriado no mês passado, e agora existe um certo otimismo.

Em entrevista, o vice-presidente de futebol vascaíno, José Luis Moreira animou a torcida ao não descartar a possibilidade de contratar Nicolás Oróz. Desejo do Vasco da Gama desde o início desse ano, o meia argentino voltou a ser procurado pela diretoria, que enxergam o recuo do Al Wasl, dos Emirados Árabes Unidos, como a chance de contratar o jogador.

Para explicar melhor essa história, no mês passado quando mantinha negociações com o clube de São Januário, o meia ficou perto de um acerto com a equipe árabe, que fez uma proposta de empréstimo com opção de compra ao término do contrato. O Racing deu sinal positivo, mas logo após devido a pandemia do Coronavírus o acordo acabou melando.

O Racing não tem planos de utilizar o meia de 25 anos, em São Januário ele chegaria para reforçar o setor ofensivo da equipe, e ser o maestro das criações de jogadas de ataque. E se sabe que Nicolás Oróz pode chegar junto com outros reforços, o Vasco também quer trazer um zagueiro, um lateral-esquerdo e mais atacante, o objetivo é entregar ao técnico Ramon Menezes um elenco mais competitivo para a sequencia da temporada.

O atacante Emerson Batalla também é alvo do Vasco da Gama

Para a função de atacante, um dos nomes que vêm monitorado pelo Vasco é o colombiano Emerson Batalla, de 18 anos, promessa do futebol do seu país e do América de Cali, que disputa a atual edição da Copa Libertadores. As conversas pelo jovem jogador já vem de algum tempo, e devem ser retomadas com a proximidade do retorno das competições. A ideia da diretoria do clube carioca é deixar algumas negociações em estado avançado.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo