São Paulo tenta o empréstimo do volante Wendel, ex-Fluminense

0

Wendel, ex-Flu e atualmente no Sporting, de Portugal, está na mira do São Paulo que tenta a contratação do volante por empréstimo. A ideia Tricolor paulista é repatriar jogador em um empréstimo de uma temporada, ele chegaria na reabertura da janela de transferências a partir de 20 de julho, as informações são do jornalista Jorge Nicola, do portal Yahoo.

A diretoria do São Paulo têm a informação de que Wendel gostou da possibilidade de voltar ao futebol brasileiro e deu aval para as negociações. Agora o Tricolor tenta um acerto com o Sporting, que vive um momento conturbado e pode liberar o jogador 20 anos para voltar ao Brasil por empréstimo, a negociação está no inicio mas pode ser seladas em breve.

Revelado pelo Fluminense, Wendel acabou sendo negociado com o Sporting no início deste ano por agora em torno dos R$ 29,6 milhões, na cotação da época. O volante esteve ainda na mira do PSG que quase fechou sua contratação, mas a regra do Fair Play Financeiro da Fifa, impediu o negócio, que seria com valores superiores ao que o clube português pagou.

Apesar do alto investimento do Sporting, o volante não empolgou o técnico Jorge Jesus e teve poucas oportunidades. A insatisfação de Wendel no clube aumentou na última terça-feira, após cerca de 50 torcedores invadirem o treino da equipe portuguesa e agredirem o técnico e vários jogadores, que registraram ocorrência na polícia e conforme foi apurado boa parte do elenco tenta a rescisão de contrato para deixar o time.

O invasão dos torcedores que estavam encapuzados, se motivou pela derrota do clube para o Marítimo pela última rodada do Campeonato Português, no último domingo, que impediu a classificação da equipe para a Liga dos Campeões. O tropeço na ocasião acabou causando a demissão de Jorge Jesus, que acabou reconduzido ao cargo pela diretoria após a ameaça de vários atletas de não disputarem a final da Taça de Portugal, no próximo domingo.

Deixe seu comentário