Goleiro Walter deve ser o primeiro reforço do Cuiabá para a Serie A

Walter deve deixar o Corinthians e vestir a camisa do Cuiabá nessa temporada 2021, clube que vai estrear na Série A do Brasileirão esse ano. Reserva de Cássio, o goleiro tem vínculo com o Timão até dezembro, mas deve rescindir e assinar com a equipe do Mato Grosso, aos 33 anos o jogador pode deixar o Parque São Jorge depois de sete temporadas por lá.

Inicialmente o Cuiabá tinha o interesse de contrato Walter por empréstimo, mas o goleiro sinalizou que preferia rescindir com o Corinthians e assinar em definitivo, e o negócio está bem encaminhado. O jogador sinalizou que aceitar uma redução no salário comparado ao que recebe hoje no Timão por estabilidade, o contrato conversado é de três anos.

As negociações estão bastante avançadas, podendo serem concluídas nos próximos dias, apenas alguns detalhes separam o acordo definitivo. O otimismo entre as partes envolvidas nas conversas é grande nesse momento, a diretoria do Cuiabá está animada com a chance de ter em seu elenco um goleiro experiente para a disputa da Serie A, inédita para o time.

A tendência conforme apurado é que Walter consiga rescindir com o Corinthians em breve, os paulistas deixaram claro que não devem impor barreiras na transação, pois buscam uma reformulação de seu elenco para a temporada 2021, com saídas para enxugar a atual folha salarial e possibilitar contratações. Nesse panorama o Cuiabá vê a experiência do goleiro e a qualidade técnico como algo que vai ajudar bastante o clube na temporada.

Corinthians deve aproveitar goleiro que está voltando de empréstimo

Walter chegou ao Corinthians na temporada 2013, mesmo reserva de Cássio em boa parte dessa passagem, disputou 91 partidas pelo clube, e é querido pela torcida, que em parte nessa temporada que está se encerrando pediu que o arqueiro fosse titular, devido uma temporada irregular do atual camisa 1. O Timão tem planos de aproveitar Caíque França, que voltou de empréstimo do Oeste, clube onde se destacou na última Série B.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo