Yerry Mina diminui pedida e volta a ser alvo de gigante do Brasileirão

O nome de Yerry Mina está em alta entre os vascaínos com a possibilidade de o clube contratar o zagueiro do Cagliari, da Itália. A torcida Cruz-Maltina vem fazendo campanha nas redes sociais pela contratação do colombiano, e o Vasco já mostrou interesse na vinda do jogador.

O Vasco procurou informações e demonstrou interesse na contratação de Mina, mas os altos valores envolvidos deixam o clube ainda analisando a viabilidade da negociação. O colombiano tem contrato com o Cagliari até meados do ano que vem, e o clube italiano só aceitaria vendê-lo agora.

Mina, que está no futebol europeu, já teve seu nome especulado em outros clubes do futebol brasileiro. O Vasco quer um zagueiro de primeira linha e considera que o jogador do Cagliari atende aos requisitos.

Yerry Mina estava no elenco da Colômbia que disputou a final da Copa América contra a Argentina. A seleção do zagueiro foi vice-campeã nos Estados Unidos. Ele passou pelo futebol brasileiro nas temporadas 2016 e 2017, quando jogou pelo Palmeiras.

Yerry Mina tem boa rodagem na carreira

Depois, Mina atuou por Barcelona, Everton e Fiorentina antes de chegar ao Cagliari no ano passado. Para realizar contratações, o Vasco precisa organizar suas finanças, enfrentando dívidas com jogadores (luvas não pagas), clubes (parcelas de compras de atletas) e empresários (comissões de contratações).

Outro desafio é reduzir a folha salarial, uma das mais altas da Série A. O clube tenta negociar jogadores pouco utilizados, como o volante Galdames e os atacantes Erick Marcus, Rossi e Serginho, para aliviar o orçamento.

No entanto, a resistência dos atletas em deixar o clube e a relutância de outras equipes em assumir os altos salários dificultam essas movimentações. A contratação de Yerry Mina seria um grande reforço para o Vasco, mas os desafios financeiros e a necessidade de reorganizar o elenco são obstáculos que o clube precisa superar para concretizar a negociação.

Yerry Mina
O zagueiro colombiano pode ser reforço do Vasco | Foto: Divulgação
Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo