São Paulo entra na disputa pelo zagueiro Dedé, do Cruzeiro

Em baixa no Cruzeiro, o zagueiro Dedé teria sido oferecido ao São Paulo, que se interessou e abriu conversas pela contratação para 2020. A diretoria vem fazendo o planejamento do Tricolor paulista para a próxima temporada, já contando com uma vaga na Libertadores, o clube busca reforços pontuais e o defensor da Raposa é um nome que agrada os dirigentes.

O São Paulo se junta assim a Flamengo e Palmeiras que também monitoram Dedé, que não deve continuar no Cruzeiro no próximo ano. Recentemente torcedores do Cruzeiro foram protestar no aniversário da esposa do zagueiro, um vídeo de uma ‘sarrada’ do jogador que vem se recuperando de lesão na comemoração irritou boa partida da torcida celeste.

Dedé foi um dos pilares do Cruzeiro nessa temporada, mesmo com a má fase do time no Brasileirão, teve destaque. O jogador vinha tendo boas atuações no time que luta contra o rebaixamento na competição, sofreu um lesão, mas deve retornar aos gramados ainda esse ano. O zagueiro também se envolveu em uma polêmica com o antigo técnico Rogério Ceni.

O jogador de 31 anos tem contrato com a Raposa até dezembro de 2021, segundo o site Transfermarkt tem um preço de mercado de cerca de R$ 16 milhões na cotação atual. Uma saída muito recusada pela diretoria nas últimas janelas, agora aparece como inevitável e isso chama a atenção do São Paulo, que busca pelo menos um reforço para a posição. Além do Cruzeiro, Dedé também já atuou por Volta Redonda, Villa Rio e Vasco.

O São Paulo pode fazer uma grande reformulação no elenco em 2020

A diretoria do São Paulo sofre pressão da torcida e sabe que na próxima temporada não pode ter mais erros de planejamento, a prioridade é trazer reforços que decidam dentro de campo, ainda não há uma definição concreta se o técnico Fernando Diniz fica para 2020. E essa reformulação vai além de contratações, jogadores com salários altos do elenco terão as situações analisadas, como Pato que rendeu muito abaixo do esperado pelos dirigentes.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo