Ex-Atlético-MG, zagueiro Felipe Santana é oferecido ao Vasco

Sem clube desde que deixou o Atlético-MG em abril deste ano, o zagueiro Felipe Santana foi oferecido ao Vasco para a sequencia dessa temporada 2018. Conforme apurado o clube carioca teria se animado e estaria analisando a contratação, por ser uma opção sem custos de contratação apenas com gastos de salários o Cruz-Maltino vê o jogador como viável.

Com a defesa mais vazada da série A e bastante contestada pelos torcedores, o Vasco vem buscando no mercado um novo zagueiro. O nome de Felipe Santana, assim como de outros jogadores estão sendo analisados pela diretoria e comissão técnica do Cruz-Maltino, sendo que a experiência do ex-Atlético-MG se encaixa no perfil procurado pelo clube carioca.

O zagueiro de 32 anos estaria com planos de acertar com um novo clube durante o período da Copa do Mundo, para já ter o destino definido no inicio do segundo semestre. O jogador chegou ao Atlético-MG no final de 2016, por lá o defensor participou de 29 jogos, mas sua irregularidade acabaram não o deixando se firma no time titular na temporada 2017.

Após iniciar esse ano com poucas oportunidades, em Abril o Galo anunciou uma rescisão amigável com o zagueiro. Felipe Santana não vinha sendo aproveitado com frequência e não estava nos planos do técnico Thiago Larghi, com isso clube e jogador chegaram a um acordo para rescindir. Mesmo uma passagem abaixo do esperado do clube mineiro, existe no Vasco a ideia que ele pode dar certo sob o comando do treinador Jorginho.

Felipe Santana fez mais sucesso no futebol europeu, no Brasil passou além do Atlético-MG pelo pelo Figueirense, onde ele foi revelado. No Velho Continente, ele defendeu as cores de Borussia Dortmund e Schalke 04, ambos da Alemanha, Olympiakos, da Grécia, e Kuban Krasnodar, da Rússia. Caso seja mesmo contratado pelo Vasco, o jogador chegaria com a missão de grande responsabilidade, que é reforçar a contestada zaga vascaína.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo