A pedido de Levir, Atlético-MG monitora o zagueiro Lucas Veríssimo

Planejando a temporada 2019, o Atlético-MG vem monitorando o zagueiro Lucas Veríssimo, do Santos, e pode fazer uma proposta nos próximos dias. O técnico Levir Culpi pediu ao Galo a contratação de um zagueiro que chegue para brigar por uma vaga no time titular,  além de Veríssimo o treinador indicou outros dois do Peixe, Gustavo Henrique e Luiz Felipe.

Levir Culpi se preocupa com a condição física que Léo Silva, que está com 39 anos, para a próxima temporada, além da eventual saída de Iago Maidana, que pertence ao São Paulo. O clube mineiro deve investir pesado para trazer um reforço de peso para a posição, o Galo fez recentemente uma proposta oficial por Igor Rabello, do Botafogo, que foi recusada.

Entre os três dos novos indicados por Levir, Lucas Veríssimo é oque mais agrada a diretoria atleticana, mas seria uma contratação mais cara. O técnico trabalhou com o trio no Santos e admira o futebol deles. Os paulista por sua vez não devem facilitar as negociações, pois tem no elenco para a posição apenas os três e o jovem Kaique Rocha, recém-promovido.

Os contratos dos zagueiros com o Santos são longos, oque deixa o clube paulista em boa situação em negociações por eles. Outro fator que pode dificultar as negociações seria o interesse do futebol europeu nos jogadores, Lucas Veríssimo por exemplo é especulado em uma transferência para o exterior desde o inicio de 2018, mas a queda de rendimento na retal final desse temporada pode fazer com que o Peixe diminua os valores pedidos.

Paralelo a isso, outra opção é o zagueiro Messias, do América-MG, o interesse no jogador já foi confirmado pela diretoria do Galo. O defensor se destacou pelo Coelho no Brasileirão e  chamou a atenção de grandes clubes do país. Os atleticanos por enquanto só fizeram uma sondagem sem proposta oficial, a ideia seria propor uma troca de atletas, mas mesmo com a possível chegada dele, outra opção com mais renome ainda deve chegar no Atlético-MG.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo