Livre no mercado, zagueiro Naldo tem propostas de clubes brasileiros

Sem clube desde janeiro, o zagueiro Naldo quase acertou sua ida á China mas agora tem a propostas para retornar ao futebol brasileiro. O jogador rescindiu no inicio do ano com o Monaco, da França, onde após ter feito história na Alemanha, disputou apenas nove jogos e não teve muitas oportunidades, agora uma volta ao Brasil é uma das possibilidades.

Em uma entrevista recente Naldo disse que a demissão do ex-jogador e atualmente técnico Thierry Henry o prejudicou no clube francês, pois Leonardo Jardim não dava oportunidades. O zagueiro quer continuar jogando e não pensa ainda em se aposentar, de acordo com ele propostas de alguns clubes brasileiros já chegaram ao seu representante e está analisando.

A rescisão com o Monaco vai além das poucas oportunidades, Naldo esteva próximo de um acordo com o clube chinês, chegou a viajar para a China, mas logo foi surpreendido com a evolução do surto do novo coronavírus, e resolveu não permanecer por lá. O brasileiro de 37 anos, garante ainda pode jogar em alto nível e deve definir o seu futebol em breve.

Ronaldo Aparecido Rodrigues foi revelado pelo modesto RS FC, passou pelo Juventude e com destaque o jovem foi para a Alemanha, em 2005, onde fez sua carreira e foi um dos principais zagueiros na última década. Por lá defendeu grandes clubes, passou por Werder Bremem, Wolfsburg e Schalke 04, conquistando cinco títulos. Foi eleito por diversas vezes melhor de sua posição na Bundesliga, principal competição do país.

Naldo perdeu espaço no Monaco com a saída de Thierry Henry

No início de 2019 ainda em alta no futebol alemão, o zagueiro brasileiro foi para a França defender o tradicional Monaco, mas foi surpreendido com a demissão de Thierry Henry, técnico que havia indicado sua contratação, e não teve oportunidades com seu sucessor. Naldo defendeu a seleção brasileira entre 2006 e 2007, estando no elenco campeão da Copa América de 2007. Um retorno ao futebol brasileiro é uma possibilidade por agora.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo