Após nova derrota, o técnico Milton Mendes deixa o Santa Cruz

0

O técnico Milton Mendes não resistiu a uma nova derrota no Campeonato Brasileiro e deixou o comando do Santa Cruz. O treinador que chegou ao clube em março, conquistou o Campeonato Pernambucano e a Copa do Nordeste, no entanto vinha fazendo uma campanha irregular no Brasileirão com altos e baixos.

Milton Mendes que não fez uma campanha regular com o Santa na Série A do Campeonato Brasileiro, deixou o clube na 19º colocado com 18 pontos e pediu demissão, após bom começo na competição o time caiu de produção e sofreu derrotas seguidas. A decisão foi tomada depois da derrota por 2 a 1 para o São Paulo, no último domingo.

A diretoria do Santa Cruz tentou segurá-lo no cargo, mas Milton Mendes não voltou atrás na decisão. O clube agora segue em busca de um novo técnico. O treinador deixa o tricolor pernambucano com 46,87% de aproveitamento. Campeão da Copa do Nordeste e do Campeonato Pernambucano, ele acumulou ao longo da passagem um total de 12 vitórias, nove empates e 11 derrotas, em 32 jogos.

O técnico chegou ao Santa, no fim de março, para substituir Marcelo Martelotte. Com um estilo diferente e respaldado por ser um dos únicos do Brasil a ter os quatro níveis do UEFA Pro, certificado concedido a técnicos europeus, logo implementou um ritmo de jogo. Ele também teve uma boa passagem pelo Atlético-PR no ano passado, antes de ir para o futebol asiático onde ficou até o começo desse ano.

No comando do Santa Cruz ele foi bem principalmente nos matas-matas, que culminaram nos títulos do Nordestão e Pernambucano. O maior problema era fora de campo. Durante a trajetória de Mendes, ele teve problemas com funcionários do clube, jogadores, membros da diretoria. Os relatos era de clima pesado gerado pelo técnico, que cobrava da direção do clube melhores condições de trabalho.

 

Foto: Sérgio Bernardo/JC Imagem

Deixe seu comentário
SHARE