São Paulo surpreende e anuncia retorno do meio-campista Hernanes

0

Na manhã desta quarta-feira o São Paulo surpreendeu a todos e anunciou o retorno do meia Hernanes por empréstimo. O Tricolor fez o anúncio através de suas redes sociais da contratação do meio-campista de 32 anos que foi bicampeão brasileiro pelo clube em 2007 e 2008, o jogador estava no chinês Hebei China Fortune Fortune desde o inicio desse ano.

Hernanes chegou ao Hebei China Fortune em fevereiro contratado junto a Juventus por R$ 33 milhões, no entanto o emia não vivia bom momento no futebol asiático e vinha atuando na liga reserva local. Isso devido ao limite de jogadores estrangeiros permitidos por jogo na China, insatisfeito o ídolo do Tricolor paulista pediu aos chineses que fosse emprestado.

O meia atuou pelo Tricolor paulista entre 2005 e 2010, no clube ele fez 221 jogos, marcou 35 gols e foi um dos principais jogadores e se destacando sempre, conquistando o status de ídolo da torcida. Vendido para a Lazio onde teve seu maior destaque na Europa, Hernanes ainda defendeu os italianos Inter de Milão e Juventus, antes de ir para a China.

Hernanes volta com status de reforço bombástico ao clube que o colocou no cenário do futebol mundial. No entanto o meia retorna em um péssimo momento do São Paulo, a equipe atualmente está na zona de rebaixamento do Brasileirão no 18º lugar, com apenas 12 pontos conquistados em quinze rodada. O Tricolor recebe nesta quarta-feira o Vasco no Morumbi para tentar iniciar uma reação.

A chagada de Hernanes ao São Paulo acontece principalmente para suprir os jogadores que o clube perdeu, somente esta janela de transferências o Tricolor já vendeu o zagueiro Maicon, o volante Thiago Mendes e o atacante Luis Araújo. A equipe palista recentemente contratou os zagueiros Arboleda e Aderlan Santos, e os meias Jonathan Gomez e Petros, além de ter acertado o o empréstimo do atacante Marcos Guilherme.

Deixe seu comentário