Sem espaço no Bota, o atacante Luis Henrique deve ser emprestado

0

Sem espaço no Botafogo, o atacante Luis Henrique pode ser emprestado ao Atlético-PR para o restante da temporada. Segundo informações divulgadas pelo site Esporte Interativo, a intenção da diretoria alvinegra e do empresário do jogador é cedê-lo a algum clube da Série A do Campeonato Brasileiro.

Enquanto o Botafogo busca um lateral para substituir Luis Ricardo, que se lesionou e que passou recentemente por uma cirurgia após fraturar o tornozelo esquerdo, um jogador pode estar de saída de General Severiano: Luis Henrique. O atacante, que segue negociando a sua renovação de contrato com o Bota, pode ser emprestado ainda nesta temporada.

A diretoria do Botafogo e o empresário de Luis Henrique buscam um destino para que o atacante seja emprestado e, consequentemente, ganhe experiência e maturidade. A intenção é empresta-lo a um clube da que esteja disputando a Série A do Campeonato Brasileiro, em que ele fique um período jogando, assim o Atlético-PR surge como provável destino do jovem jogador.

Como jogou em apenas quatro jogos pelo Botafogo no Campeonato Brasileiro, o atacante ainda pode jogar por outra equipe que esteja na elite do futebol nacional. No entanto a diretoria do Alvinegro corre contra o tempo pois o prazo para a saída de Luis Henrique é curta. Tudo porque no próximo dia 16, a janela brasileira se encerra, as conversas com o Atlético-PR já estariam avançadas e próximas de um desfecho positivo.

O inicio de Luís Henrique no futebol foi no modesto CFZ, antes de passar pelo Flamengo, onde ficou três anos. Apesar do tempo, acabou dispensado pelo rubro-negro. Chegou a fazer uma semana de testes no Bahia, mas também não foi aprovado. Em 2013, assinou contrato com o Botafogo, onde foi treinado pelo técnico Felipe Conceição, em 2015 o jovem atacante estreou pelo profissional do alvinegro carioca.

 

Foto: Vitor Silva / SS Press / Botafogo

Deixe seu comentário
SHARE