Alex Sandro aceita proposta e é mais um reforço do Flamengo na janela
A dupla Marcos Braz e Bruno Spindel, responsável pelo departamento de futebol do Flamengo, começou sua jornada europeia com uma parada em Portugal e saiu com uma contratação de peso: o lateral-esquerdo Alex Sandro, de 33 anos.
A assinatura do contrato, válido até dezembro de 2026, está prevista para acontecer nas próximas horas. Todos os termos foram acertados entre sábado e domingo, com contrato e cláusulas validadas. Não há mais nenhuma pendência burocrática, e agora resta apenas a formalidade para a assinatura do novo reforço do Mengão.
Paulista de Catanduva, Alex Sandro é o segundo reforço do Rubro-Negro acertado para esta janela. O primeiro contratado foi Michael, que já fez sua estreia na partida contra o Bragantino. Embora estivesse na Juventus desde 2015, Alex Sandro, que não atua desde maio, vinha mantendo a forma em Portugal.
O lateral morou por quatro anos na época em que defendeu o Porto. O atleta estava treinando na estrutura do Portimonense. Alex Sandro é o brasileiro que mais vezes vestiu a camisa da Juventus, com 327 partidas, 16 gols e 31 assistências.
Alex Sandro chega com experiência ao Mengão
Na Velha Senhora, ele conquistou cinco Campeonatos Italianos, uma Supercopa da Itália e cinco Copas da Itália. Alex Sandro é um lateral-esquerdo de estilo construtor, mas que não costuma fazer tantas ultrapassagens e dificilmente chega na linha de fundo.
Na última temporada na Juventus, o brasileiro de 33 anos jogou como zagueiro pela esquerda, basicamente em todos os jogos, principalmente pela formação de Massimiliano Allegri, que usava uma linha de três na defesa. O lateral, no entanto, também tem boas características ofensivas.
Marcos Braz e Bruno Spindel seguem na Europa para fecharem as contratações do meio-campista Carlos Alcaraz, do Southampton, e do ponta-direita Gonzalo Plata, do Al-Sadd. Com a chegada de Alex Sandro, o Flamengo reforça sua defesa e ganha experiência internacional. A expectativa é que o lateral se adapte rapidamente ao futebol brasileiro.