Atlético-MG faz contato por Arboleda e recebe resposta do zagueiro

O clube chegou a realizar uma consulta informal

Recentemente, o zagueiro Arboleda passou a chamar a atenção de algumas equipes e o Atlético Mineiro chegou a consultar a situação do atleta. De início, a equipe realizou uma consulta informal, mas de cara as conversas não foram alinhadas.

O zagueiro que atualmente joga no Tricolor Paulista é um dos principais atletas da equipe. Por isso, o seu salário é um dos maiores do elenco. Além disso, seu contrato ainda é válido até dezembro de 2027 e uma eventual negociação precisa do aval do clube.

No entanto, a estafe do atleta está no mercado em busca de novas possibilidades para a temporada de 2026. O jogador também não deixa de avaliar a chance de permanecer no São Paulo, já que esteve por nove anos vestindo a camisa do clube paulista.

A princípio, Arboleda não pensa em sair, mas considera que existe um mercado que pode oferecer propostas melhores para sua carreira. Como as conversas com o Atlético Mineiro não avançaram, o clube não chegou a iniciar as tratativas, mas o jogador também é alvo do Athletico Paranaense.

Arboleda também é alvo do Athletico Paranaense 🔴

O Athletico Paranaense também está de olho no zagueiro, mas a equipe ainda não chegou a conversar com atleta. Vale ressaltar que no início do ano o São Paulo recusou uma oferta para vender o zagueiro para o Grêmio. Na ocasião, a equipe recusou 5 milhões de dólares.

Apesar da resistência do São Paulo em negociar o atleta, o clube pode acabar reconsiderando uma negociação. A equipe está passando por uma grande reformulação e alguns nomes vão deixar o elenco por questões financeiras, inclusive, o futuro de Arboleda na equipe não está garantido.

Arboleda
Atlético-MG faz contato por Arboleda e recebe resposta do zagueiro – Foto: Divulgação

No momento, a equipe prioriza por cortes de salários altos e busca alternativas mais jovens e acessíveis no mercado. O tricolor chegou a demonstrar interesse em Jemmes, do Mirassol, e com a chegada do novo zagueiro a saída de Arboleda ganha mais força.

Deixe seu comentário

Isabela Fernanda

Sou uma redatora apaixonada por escrita em diferentes nichos, inclusive por futebol. Sempre trazendo informações e curiosidades sobre o esporte para os leitores que acompanham cada novidade.
Botão Voltar ao topo