Corinthians analisa contratação do atacante Germán Cano, do Vasco
Em busca de reforços para o ataque, o Corinthians analisa o nome de Germán Cano, do Vasco, para a disputa dessa temporada 2020. Devido o rebaixamento para a segunda divisão, o Cruz-Maltino terá que cortar gastos e pode ser um dos nomes a se despedir do clube, por conta dos salários que não encaixam no planejamento para disputa da Série B.
Germán Cano caso deixe realmente Vasco quer continuar atuando no futebol brasileiro, e um dos interessados é o Corinthians, do técnico Vagner Mancini. A comissão técnica ainda analisa o nome do centroavante argentino, que agrada pelo faro de gol e custos salariais dentro do orçamento do Timão, outros nomes também são monitorados no momento.
Cano tem 33 anos e chegou ao Vasco no início de 2020, vindo do Independiente Medellín, onde foi artilheiro no futebol colombiano, chegou ao clube carioca sem custos e logo caiu nas graças da torcida, devido seu apurado faro de gol. O argentino tem contrato até o fim de 2021 e está avaliado em 2,5 milhões de euros, algo em torno dos 16 milhões de reais.
Caso resolva fazer uma proposta oficial ao Vasco pelo atacante, o Corinthians deve propor um troca de jogadores, oferecendo alguns atletas fora dos planos para reforçar o clube O desempenho de Germán Cano pelo Cruz-Maltino foi bom, com 19 gols marcados em 42 partidas, média boa para jogadores da posição. Por enquanto o Timão analisa opções no mercado, priorizando jogadores dentro da possibilidade financeira da equipe.
A chegada de um centroavante é prioridade no Parque São Jorge
Com a temporada 2021 se iniciando, a diretoria Corinthians se movimenta no mercado da bola e deve priorizar a busca de reforços pontuais. A chegada de um centroavante é uma das prioridades no momento, visto que o experiente Jô não conseguiu o desempenho que teve em outras temporadas, Léo Natel foi improvisado várias vezes na posição mas não conseguiu convencer, pois não tem características de um atacante que atue centralizado.