Artilheiro na Colômbia, Germán Cano entra na mira do Grêmio
O Grêmio tem interesse no centroavante argentino Germán Cano, de 31 anos, e já fez os primeiros contatos pela contratação do jogador. O atacante que deixou recentemente o Independente de Medellín, da Colômbia, se mostrou um grande artilheiro nas duas últimas temporadas com 68 gols marcados, e chama a atenção do clube gaúcho de olho em 2020.
Grande destaque do Independente de Medellín nesse ano, Germán Cano deixou o clube após não renovar seu contrato, com isso está livre no mercado, e isso chama a atenção do Grêmio. O ataque vem sendo apontado como um dos setores que deve receber reforços pontuais no elenco atual gremista, e a chegada de um centroavante é uma prioridade.
Nas últimas semanas outros clubes do Brasil também demonstraram interesse em contar com o argentino para o ano que vem, que foram Vasco e Ceará, mas que correm por fora e os cariocas já teriam até recuado o interesse, devidos os salários pedidos. Já o Grêmio tem um bom aporte financeiro para fazer uma proposta que agrade o jogador e seus agentes.
Desde o fim do Brasileirão muito se tem especulado a respeito de alvos do Grêmio para reforçar o time na próxima temporada, visto que um time competitivo foi uma exigência de Renato Portaluppi quando decidiu continuar no clube. A diretoria busca reforçar primeiro as posições com certa carência do atual elenco, um novo camisa 9 é uma prioridade e Germán Cano se encaixa no perfil procurado no mercado pelo Tricolor gaúcho.
As negociações com o meia-atacante Pity Martínez avançaram
Enquanto tem interesse em Germán Cano, outro reforço para o setor ofensivo desejado é o também argentino o meia-atacante Pity Martínez, do Atlanta United. Eleito melhor jogador da América em 2018 defendendo o River Plate, pelo qual foi campeão da Copa Libertadores o jogador é um antigo do Grêmio, com a venda de Luan para o Corinthians um reforço com essas características de atacar pelas pontas deve chegar, assim como um centroavante.