Jô deixa o futebol japonês e pode acertar com o Corinthians
Jô está mais perto do retorno ao Corinthians, o atacante rescindiu com o Nagoya Grampus, do Japão, e voltou ao Brasil nesta semana. O jogador está em quarentena com a família no Rio de Janeiro, já havia um acordo para sua rescisão desde abril, mas precisou retornar ao país asiático para então acertar últimos detalhes e assinar a sua rescisão contratual.
A situação de Jô vem sendo acompanhada de perto pelo presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, admirador do futebol do atacante. O dirigente tem mantido contatos com o atleta e seus representantes praticamente todos os dias na tentativa de conseguir um acordo, a possível contratação tem o aval de Tiago Nunes, apoio da torcida e de toda diretoria.
Sempre que questionado Jô nunca esconde o enorme carinho que tem pelo Corinthians, no entanto ainda não crava seu retorno ao clube. O centroavante 33 anos, analisa além de um retorno ao futebol brasileiro, também um possível retorno aos Emirados Árabes Unidos, onde jogou de 2015 a 2016 pelo Al-Shabab, de Dubai, e também foi artilheiro da equipe.
Os empresários do experiente jogador estão no mercado analisando os contatos recebidos até o momento, o argente atacante, Giuliano Bertolucci, tem ótima relação com a diretoria do Timão. Como o futebol brasileiro está paralisado, Jô não tem tido pressa de definir seu futuro. Após a rescisão com o Nagoya Grampus, o atacante ainda aguarda os japoneses pagarem valores em aberto, e ao mesmo tempo analisa sondagens recebidas.
O Corinthians tem otimismo para fechar o retorno de Jô
Apesar de saber da concorrência do futebol árabe, o Corinthians confia na boma relação que tem com Jô para garantir o retorno. O atacante já disse á Andrés Sanchez, que, no Brasil, sua prioridade é o Timão, onde foi formado nas categorias de base do clube, ficou até 2005, conquistando o Paulistão de 2003 e o Campeonato Brasileiro em 2005. Já em 2017, retorno para sua segunda passagem também foi campeão das duas competições.