Ex-São Paulo e hoje no PSG, Lucas Beraldo pode reforçar o Palmeiras
Clube busca por opções no setor ofensivo
O Palmeiras deve buscar mais reforços e agora tem uma atenção especial no setor defensivo. Por isso, está no mercado e um dos nomes mais falados nos bastidores é o do zagueiro brasileiro Lucas Beraldo. O defensor, está atualmente no PSG da França.
Aos 22 anos, o zagueiro começou nas categorias de base do São Paulo, mas no início de 2024 já se juntou ao PSG. Após se destacar no futebol brasileiro, o Tricolor faturou cerca de 20 milhões de euros. A princípio, seu nome chegou como uma promessa para o futebol europeu.
No entanto, ele não vem conseguindo uma vaga regular na equipe francesa. Nesta temporada, o zagueiro participou de algumas partidas pelo PSG, porém não foi titular absoluto e perdeu espaço nas principais competições.
Por isso, existe uma possibilidade do clube francês negociar o zagueiro e o Palmeiras acompanha de perto. O Verdão tem Lucas Beraldo como “plano A” para reforçar a zaga em 2026. Além disso, a diretoria considera o defensor ideal por ser jovem, canhoto e ter qualidade técnica para jogar tanto como zagueiro quanto em posições que exijam saída de bola.
Palmeiras acompanha situação de Lucas Beraldo 👀🟢
Apesar do interesse, a negociação não é simples. O PSG deixou claro que não aceita negociar Beraldo por empréstimo simples, e só liberaria o jogador através de uma venda definitiva ou de um acordo financeiro robusto. Essa situação dificulta a concretização do negócio, pois os franceses valorizam o contrato do atleta e não pretendem enfraquecer sua defesa sem receber uma compensação considerável.
Além disso, outras equipes europeias também já demonstraram interesse no defensor, o que pode aumentar a concorrência e a disputa pelo seu passe. Mesmo assim, o Palmeiras segue firme em sua busca por um zagueiro de alto nível para qualificar sua defesa sob o comando do técnico Abel Ferreira.

Se a negociação avançar, Lucas Beraldo pode ser um reforço importante para o Palmeiras em 2026. No entanto, a equipe vai considerar os prós e contras antes de avançar e se não for viável vai seguir com a busca por outros nomes.