Vasco supera o Galo e deve acertar com zagueiro Lucas Alves

Ao que tudo indica o Vasco venceu a concorrência pelo zagueiro Lucas Alves, que também recebeu propostas do Atlético-MG e do Toluca, do México. O Cruz-Maltino foi o primeiro a demonstrar interesse na contratação, recentemente o Galo e o clube mexicano fizeram propostas pelo zagueiro do Luzern, da Suíça, mas o destino deve ser São Januário.

Lucas Alves já fez uma sinalização que vai aceitar a proposta do Vasco, onde o jogador se vê com mais chances de ser titular absoluto, mirando a Seleção Brasileira. O jogador deve chegar ao clube de São Januário por empréstimo, mas existe a possibilidade de um acordo em definitivo com o zagueiro, de 28 anos, que é cogitada pelas partes da negociação.

Vale lembrar que na última partida do Luzern, Lucas Alves não foi nem relacionado e isso indica a proximidade da saída. Conforme apurado as negociações com o Cruz-Maltino estão bastante avançadas, o clube suíço já indicou que deve liberar o zagueiro por empréstimo, mas existe a chance de rescisão e os cariocas aguardam essa definição nos próximos dias.

Segundo o empresário do zagueiro, o objetivo do jogador voltar ao futebol brasileiro é para ter mais chances de chegar á Seleção. Lucas Alves foi promovido ao time profissional do Corinthians por Tite, e ainda passou pelo Athletico Paranaense, tendo deixado o Brasil em 2014. O atleta revela ter inspiração em outro zagueiro que teve muito sucesso e que era praticamente pouco conhecido por aqui antes, Pedro Geromel, ídolo do Grêmio.

Lucas Alves deve formar dupla no Vasco com Castán

Lucas Alves deve chegar ao Vasco para formar dupla de zaga com Leandro Castán, que é o capitão da equipe e atua pelo lado direito, atualmente seu companheiro é Ricardo Graça, no entanto deve perder espaço pois está em fim de contrato e ainda não renovou, o vínculo atual vai até 03 de janeiro de 2021. Ramon Menezes tem ainda a disposição no elenco os experientes Werley e Breno, esse último está em fase final de recuperação física.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo