Verón deve abandonar aposentadoria e disputar a Copa Libertadores

0

O meia argentino Juan Sebastián Verón deve abandonar a aposentadoria e voltar a jogar em 2017 para disputar mais uma edição da Copa Libertadores. Agora com 41 anos, conforme divulgado por jornais argentinos nesta segunda-feira o jogador já começou a preparação física no CT de seu clube de coração, que é o Estudiantes, da Argentina.

O Estudiantes já está garantido na próxima Copa Libertadores, diretamente na fase de grupos do torneio. O meia Israel Damonte, confirmou que existe a possibilidade de Verón retornar aos gramados em 2017 e que ele já está se preparando para isso, o objetivo é ajudar o clube argentino na competição, experiência com certeza não vai faltar.

“Ele nos disse que vai voltar em janeiro, e jogará o Argentino e a Libertadores”, afirmou Israel Damonte, em entrevista concedida à rádio La Oral Deportiva, da Argentina, a revelação está sendo bastante comentada pela imprensa argentina, na manhã dessa segunda ele foi visto no centro de treinamento do Estudiantes se preparando para o retorno.

Atualmente, Verón faz parte da diretoria do Estudiantes onde se tornou ídolo, desde que se aposentou, em 2014, e resolveu voltar a disputar a competição que o revelou para o mundo. Pelo clube argentino, no qual foi revelado para o futebol, conquistou a Copa Libertadores de 2009, brilhando na vitória da equipe sobre o Cruzeiro por 2 a 1 em pleno Mineirão e se tornou o campeão, o primeiro jogo havia ficado 0 a 0.

Revelado pelo Estudiantes, Verón também brilhou no rival Boca Junior e também atuou por grandes clubes europeus, como Inter de Milão, Chelsea e Manchester United. Pela Argentina participou das Copas de 1998, 2002 e 2010, na Copa de 2002 causou uma polêmica, no confronto contra a Inglaterra pela segunda rodada jogou muito mal e cometeu erros incomuns durante sua carreira, oque fez a imprensa questionar oque teria acontecido com ele antes do jogo.

 

Foto: Divulgação

Deixe seu comentário
SHARE