NBA: Ídolo do Philadelphia 76ers, Joel Embiid pode estar de saída

Este período do ano aponta para o começo das movimentações no mercado da NBA. Nomes importantes da liga começam a ser ventilados em possibilidades de troca, que agitam e podem mudar a figura da liga. O Philadelphia 76ers está analisando o mercado, em busca de negócios que melhorem o elenco como um todo. E isso pode levar a franquia a negociar sua principal estrela: Joel Embiid.

O insider Zach Lowe, da ESPN, apontou que os gestores da organização consideram fazer uma troca envolvendo Embiid caso os 76ers não cheguem nas finais da conferência e tenham mais um ano decepcionante. Seria uma troca que mexeria com toda a liga!

Quase 10 anos de relação

A carreira de Joel Embiid na NBA está diretamente associada com o Philadelphia 76ers. O jogador foi draftado pela franquia em 2014, e desde então jogou apenas pelas suas cores. É uma relação profunda, que gerou ótimos momentos, mas que falhou em chegar no principal sonho da equipe.

Já são mais de 22 anos sem uma vaga para as finais, e a decepção na franquia é enorme. Embiid é visto como um nome capaz de alavancar o time da Filadélfia a esse patamar, mas até agora eles apenas bateram na trave. Por isso, a imprensa norte-americana já noticia que, internamente, a franquia está abrindo a possibilidade de trocar sua principal estrela, caso a decepção continue por mais uma temporada. Seria uma troca imponente, e que pode mudar a figura dos próximos anos na NBA.

A boa notícia é que os 76ers seguem vivos na temporada! A equipe está na terceira posição na Conferência Leste, e é um dos favoritos para ganhar o título da conferência e ter uma chance nas finais da NBA. Ao que tudo indica, apenas esse nível de sucesso vai garantir a permanência de Embiid.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo