Corinthians acerta o empréstimo de Mendonza ao New York City
O Corinthians confirmou nesta terça-feira o empréstimo do atacante Mendoza ao New York City, dos Estados Unidos, time dos antigos astros Frank Lampard e David Villa.
O anúncio oficial se dá alguns meses depois do então superintendente de futebol do Alvinegro, Andrés Sanchez, assegurar que o colombiano seria negociado por cerca de R$ 14 milhões. O clube não informou os detalhes da transferência.
“Ele será vendido por 3.500.000 euros, só para saberem”, disse o Andrés Sanchez em seu Twitter, no dia 15 de novembro de 2015, em resposta a um torcedor que cobrava a renovação do contrato com o volante Ralf e questionava o gasto com Mendoza, que completou 23 anos em junho e tem compromisso assinado com o clube do Parque São Jorge até o fim de 2018.
O atacante, que já chegou ao novo clube e ficará em solo norte-americano até o final deste ano, já havia sido emprestado durante o segundo semestre de 2015 para o Chennayin, da Índia. Com as vendas de jogadores campeões brasileiros, ele foi até cogitado como possível opção para Campeonato Paulista e Libertadores, mas Tite desistiu da ideia ainda na pré-temporada.
Em entrevista coletiva, Tite já havia comunicado que ele estava à disposição de interessados, assim como o volante Cristian. O meio-campista, no entanto, ganhou mais uma chance do comandante, sendo inscrito tanto no Estadual quanto no torneio continental.
Foto: Getty Imagens