Diego Costa deve deixar o Chelsea ao final da temporada

0

Após muitas punições por má conduta no futebol inglês, Diego Costa, atacante do Chelsea, deve estar de saída do time londrino. Segundo o jornal britânico Daily Star informa que o atleta estaria insatisfeito com uma possível ‘perseguição’ da FA à sua carreira e pensa em buscar um novo clube a partir da próxima temporada. A publicação também relata que o Atlético de Madrid, clube que o ‘lançou’ ao futebol europeu, estaria interessado em repatriar o hispano-brasileiro para a próxima temporada da Liga BBVA.

Desde sua chega ao Chelsea, em julho de 2014, o brasileiro naturalizado espanhol acumula expulsões e três suspensões pelo clube de Roman Abramovich. Em janeiro do ano passado, Diego foi suspenso por três partidas, após pisar no volante do Liverpool Emre Can.

Em 2015, o jogador agrediu o zagueiro Laurent Kolscielny em um clássico diante do Arsenal e também desfalcou a equipe por três jogos. No mesmo ano, o centroavante se envolveu em uma confusão com o defensor Martin Skrtel, do Liverpool, e escapou por pouco de um novo gancho da Federação.

Já no último domingo, Diego Costa foi acusado de morder o pescoço de Gareth Berry, defensor do Everton, duante uma partida da Copa da Inglaterra. A decisão ainda não foi tomada pela FA, que deve promover mais uma punição ao jogador.

O mais curioso de tudo isso é que o atacante tem elevado seu rendimento dentro de campo mesmo com todos os problemas. Até a atual rodada do campeonato inglês, o centroavante soma 12 gols e é uma das principais peças da equipe, que segue ainda em reabilitação e ocupa a 10ª colocação da competição, e tem 40 pontos.

Deixe seu comentário
SHARE