Bahia encaminha a contratação do atacante Thiago Ribeiro

0

Thiago Ribeiro está de saída e deve deixar o Atlético-MG muito em breve. O atacante está acertando a rescisão de seu contrato com o clube mineiro, que venceria em junho deste ano, e irá se transferir para o Bahia. A informação foi confirmada pela diretoria do Galo, na tarde da última terça-feira.

O jogador chegou ao Atlético-MG em abril de 2015, disputou 43 jogos e marcou 10 gols. Apesar de muitas oportunidades, ele não conseguiu se firmar na equipe titular do Galo. Thiago Ribeiro foi inscrito para fase de grupos da Libertadores 2016, mas não atuou na competição. No último domingo, ele deixou o campo sob vaias da torcida, no segundo da tempo da partida contra o América-MG, que terminou em empate por 1 a 1, pelo Campeonato Mineiro.

Os direitos de Ribeiro pertencem ao Santos, clube que tem vínculo com o atleta até dezembro de 2017. O Peixe desembolsou cerca de três milhões de euros, em 2013, para contratar Ribeiro. Nos bastidores da diretoria santista, a negociação está avançando para novo empréstimo do atacante. Em Salvador, fontes ligadas à direção do Bahia confirmam a negociação com Thiago.

Atlético-MG também já havia cedido outro jogador para o Bahia. O jovem atacante Henrique, de 22 anos, foi emprestado ao time de Salvador até o fim do ano. Formado nas categorias de base do Galo, Henrique defendeu o Paraná, em 2015. O atleta voltou ao clube mineiro no início desta temporada, chegou a atuar em três jogos, mas acabou repassado ao clube baiano.

 

Foto: Getty Images

Deixe seu comentário
SHARE