Guardiola mira Koke para ser o ‘cérebro’ do Manchester City

0

A chegada de Guardiola ao Manchester City segue movimentando o mercado da bola do futebol europeu. Desta vez, quem aparece como novo alvo do clube é o meia Koke, do Atlético de Madrid. A intenção do treinador é fazer do compatriota o ‘cérebro’ da equipe que pensa em montar.

De acordo com o jornal espanhol AS, o técnico pretende remodelar todo o elenco do City, deixando alguns atletas saírem do clube e contratando outros. O meia Koke aparece como um dos primeiros alvos na lista de desejos de Pep, uma vez que é um sonho já antigo do treinador.

Quando estava no comando do Barcelona, Guardiola chegou a iniciar conversas com o time de Madri para saber sobre a possibilidade de contratar o meia, avaliado em aproximadamente 60 milhões de euros (R$ 260 milhões). Porém, o técnico Diego Simeone não quis nem ouvir qualquer tipo de proposta e disse que não negociaria o jogador.

Guardiola contará com um grande aporte financeiro do City para concretizar um acordo e garantir a chegada de seu primeiro reforço. No entanto, os espanhóis já trabalham para dificultar as ações do rival, renovando o contrato do meia e aumentando a multa rescisória para 80 milhões de euros (R$ 346,7 milhões).

Deixe seu comentário
SHARE