Levir Culpi aceita oferta e será o novo técnico do Fluminense

0

Sem treinador há uma semana, o clube das Laranjeiras chegou a um acordo com Levir Culpi nesta sexta-feira após alguns dias de reuniões. O acordo foi sacramentado após se resolver uma pendência em relação ao pagamento de toda a comissão técnica. A diretoria e o empresário do técnico, Juliano Davila, vão resolver as últimas burocracias nas Laranjeiras nesta sexta.

Levir Culpi é mais um passo da reformulação tricolor após a exoneração do vice-presidente de futebol Mário Bittencourt, do diretor executivo de futebol Fernando Simone e do técnico Eduardo Baptista. O novo homem forte do futebol, Jorge Macedo, foi apresentado na última quarta.

Jorge Macedo, participou da contratação do treinador mesmo tendo chegado há pouco tempo. Esteve em Curitiba com Levir na última terça-feira e participou da reunião da última quinta com o treinador e o presidente Peter Siemsen no Rio.

Culpi sempre esteve entre os favoritos do Fluminense, mas Cuca era o número 1. O técnico, no entanto, através de seu empresário, Eduardo Uram, entrou em contato com a diretoria tricolor no início da tarde de quinta e comunicou que não havia mais o interesse de seguir com as negociações. O caminho para o acerto com Levir estava, mais do que nunca, livre. Cuca ficou insatisfeito com o fato de o Flu negociar ao mesmo tempo com dois candidatos.

O último clube do técnico foi o Atlético-MG, de onde saiu em novembro do ano passado. No Rio de Janeiro, ele comandou apenas o Botafogo, entre 2003 e 2004.

Deixe seu comentário